Manu e Gabriel

biography
Manu e Gabriel
"A história de Manu e Gabriel foi escrita por Deus!
Tudo começou quando eles se conheceram, em 2004, na Escola Barão do Rio Branco, em Londrina-PR. A Manu, com apenas 11 anos, sempre muito estudiosa e dedicada, era conhecida como a "CDF" da Escola, enquanto o Gabriel, na época com 13 anos, com todo o seu charme, era um dos meninos mais populares da escola. Ambos sempre participavam das apresentações, eventos e momentos de integração dos alunos com números musicais e a dança, no caso da Manu. Um admirava o trabalho e desempenho do outro, mas sempre foram tímidos o bastante para conversarem.

Quando chegaram ao Ensino Médio, Manu e Gabriel passaram a estudar em Colégios vizinhos, onde Manu conseguia ver das janelas do Colégio o Gabriel, inclusive pôde assisti-lo na semana cultural, com vista privilegiada, cantando e tocando uma música autoral: "Você É".

Mas Deus preparou o momento mais belo para que esta especial amizade florescesse: o encontro de jovens 72 Peregrinos, no qual eles puderam cantar pela primeira vez juntos e serem usados como canal de graça para tocar o coração de outros jovens.

Então, enquanto serviam a Deus, oportunidades para começarem um trabalho profissional juntos surgiram. Em 2008, com repertório que abrangia desde duetos românticos, MBP, músicas internacionais, pop, até o sertanejo, iniciaram os shows em eventos, jantares de casamentos, PUB’s, dentre outros.

Após 3 anos de trabalho profissional, em 2011, a Dupla gravou suas primeiras músicas em estúdio, o que os proporcionou maior reconhecimento no estilo sertanejo e os renderam convites como fazer uma participação especial no show de Fernando e Sorocaba para mais de 25 mil pessoas e realizar a abertura do show de Milionário e José Rico.

No início de 2014, iniciaram as gravações do primeiro CD autoral da Dupla, o álbum "Tinha Que Acontecer", o qual explorou a diversidade e a técnica musical, com um repertório animado e voltado ao público teen.

Em seguida, um acontecimento marcou a história de Manu e Gabriel - talvez o maior até o momento: depois de enfrentar mais de 20 mil inscritos e 500 audições, a Dupla foi selecionada para participar do programa Festival Sertanejo do SBT com outros 13 participantes das demais regiões do país. O programa foi apresentado por Chitãozinho e Xororó e, durante os seis meses de gravações, a Dupla Manu e Gabriel conheceu e pôde dividir o palco com mais de 15 artistas nacionais como Roberta Miranda, Milionário e José Rico, Marciano, Bruno e Marrone, Paula Fernandes, Vitor e Léo, Gustavo Lima, Luan Santana.

E o grande sonho se realizou: A Dupla Manu e Gabriel venceu o programa Festival Sertanejo do SBT, teve a honra de cantar com Chitãozinho e Xororó na grande final e ganhou um álbum dirigido por eles, os ícones da música sertaneja.

Recentemente Manu e Gabriel lançaram este álbum romântico intitulado "Manu & Gabriel: Eu & Ela", o qual expressa a essência da Dupla em cinco faixas inéditas e três regravações em forma de uma singela homenagem a Jane & Herondi e Cascatinha & Inhana, além de ter o privilégio de gravar uma música com Chitãozinho e Xororó."
Manu
Manuela Fernandes Valente, a nossa querida ‘Manu’, nasceu no dia 10 de abril de 1993 na cidade de Maringá - PR. Mesmo sendo tão jovem, Manu já obteve grandes conquistas: é formada em Ballet Clássico; passou em um corcuso em primeiro lugar e ganhou bolsa integral na Faculdade de Administração, a qual se formou com mérito por atingir a maior nota de média geral do Curso; está no último ano do curso de Direito na Universidade Estadual de Londrina-UEL, conquistou juntamente com o Gabriel o título de Campeõs do programa nacional "Festival Sertanejo do SBT", dentre outras.

A Manu é simpática, extrovertida, carinhosa e cativa a todos com o seu sorriso. Ama crianças, animais, brigadeiro e seu bem mais precioso é a sua família.
Gabriel
Gabriel Hilário de Lima, virginiano perfeccionista, nascido em Londrina – PR no dia 1/9/1991. Desde pequeno envolvido com música, Gabriel começou as aulas de teclado aos 5 anos de idade. Com 7 já estava tocando na Igreja de seu bairro, onde acabou desenvolvendo, com o passar dos anos, um pouco de contrabaixo e violão. Aos 10 anos começou a soltar a voz e a partir daí não parou mais. Tocou teclado durante 5 anos em ‘banda baile’ e ao mesmo tempo conciliava a carreira com a Manu. Já foi artista circense profissional, já serviu o Exército e é formado em Artes Visuais. Suas principais influências musicais nacionais são: Ed Motta, Roupa Nova, Marcos & Belutti e Chitãozinho e Xororó.

O Gabriel é um cara ‘de família’ e totalmente focado em seu trabalho. Possui uma fé inabalável, é carinhoso, romântico e divertido. Ama cachorros, comer (de tudo, rs) e trabalhar muito!